O QUE É UM INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO E COMO PODE AJUDAR-ME?
Quer pedir um crédito, mas precisa de ajuda no processo? Na hora de pedir um crédito são inúmeras as dúvidas e questões que podem surgir, sendo que para ajudá-lo a solucioná-las apresentamos-lhe os Intermediários de Crédito! Caso queira solicitar um crédito pessoal, à habitação, construção, etc. é possível fazê-lo tanto através dos bancos tradicionais como de um intermediário de crédito.
Os intermediários de crédito são, então, pessoas/entidades que fazem a ligação entre as instituições de crédito e os clientes. Isto é, os intermediários de crédito não cedem o crédito, mas ajudam no processo de concessão do mesmo, desde da pesquisa da opção de crédito mais indicada para si até à negociação do próprio crédito. Com esta ajuda poupa tempo e evita o transtorno de andar de banco em banco e de tratar de toda a burocracia inerente ao pedido do seu crédito. Assim sendo, mesmo que haja a intervenção de um Intermediário de Crédito, o crédito é sempre concedido por uma instituição devidamente autorizada a conceder crédito.
A Intermediação de Crédito trata-se, resumidamente, do ato de uma determinada entidade tratar do processo de aquisição de crédito pelo consumidor, ajudando-o a recolher toda a documentação necessária e tratando de tudo o que é preciso.
Muitas vezes, as pessoas perdem a oportunidade de obter as melhores condições possíveis, de acordo com as suas necessidades e perfil económico por não procurarem a ajuda de um intermediário de crédito.
O que faz um Intermediário de Crédito:
– Um Intermediário de Crédito analisa o seu caso e verifica a viabilidade do seu pedido de crédito;
– Mostra-lhe e explica-lhe as diferentes opções de crédito disponíveis no mercado, descrevendo ao cliente as condições de cada crédito;
– Esclarece as suas dúvidas sempre que necessitar;
– Apresenta-lhe as propostas de bancos que são adequados para si;
– Ajuda-o a escolher a opção mais conveniente.
Categorias de Intermediários de Crédito:
Podem prestar serviços de intermediação de crédito empresas ou pessoas singulares, desde que devidamente autorizados pelo Banco de Portugal. Existem, contudo, diferentes categorias de Intermediários de Crédito, sendo que um Intermediário de Crédito não não pode exercer atividade em mais do que uma destas categorias:
- Intermediário de crédito vinculado: pessoa singular ou coletiva que desenvolve a atividade de intermediário de crédito no âmbito de contrato de vinculação, atuando em nome e sob a responsabilidade total e incondicional da entidade com quem tenha celebrado o contrato de vinculação;
- Intermediário de crédito a título acessório: fornecedor de bens ou serviços, que em nome e sob responsabilidade daquele com quem tenha celebrado contrato de vinculação, atua como intermediário de crédito tendo em vista a venda dos bens ou a prestação dos serviços por si oferecidos;
- Intermediário de crédito não vinculado: pessoa coletiva que atua como intermediário de crédito sem que tenha celebrado contacto de vinculação com uma entidade.
Quer a ajuda de um Intermediário de Crédito? Contacte-nos!
O nosso serviço não tem qualquer custo e só lhe poupará tempo.
Do que está à espera?