QUAL O MELHOR CRÉDITO HABITAÇÃO PARA MIM?
Chegou a hora de adquirir a habitação com que sempre sonhou?
Precisa de um crédito, mas não sabe por onde começar na busca das soluções mais adequadas para si?
A procura de um crédito adequado às suas necessidades e possibilidades é, quase sempre, uma dor de cabeça: “Será concedido? Quais serão as condições? Terei poupanças suficientes? Que tipo de taxa me interessaria mais?”.
Não se preocupe! É para isso que cá está a DS Intermediários de Crédito Braga Centro, o seu braço direito em todo o processo de pesquisa e negociação até ter as chaves do seu imóvel na mão.
Com a ajuda de um Intermediário de Crédito poupa o tempo de ter de andar de banco em banco à procura daquele que será o crédito mais adequado para si.
Reunimos todas as informações e apresentamos-lhas detalhadamente e com toda a transparência necessária num negócio como este.
A verdade, e como costuma dizer-se, é que “cada caso é um caso” e a melhor opção de crédito para uma pessoa, poderá não o ser para outra.
Tudo depende da sua estabilidade financeira, emprego, taxa de esforço, economias e tantos outros fatores que o ajudaremos a analisar. Assim sendo, para perceber qual a solução mais adequada a si, o ideal é sentar-se com o seu Intermediário de Crédito para conversar e depois deixar que este faça o trabalho por si. Este analisará o seu caso e apresentar-lhe-á a melhor oferta do mercado, que melhor se adapte à sua situação e necessidades.
O intermediário de crédito tem acordos com várias entidades e conhece os produtos e políticas do mercado, o que faz com que seja mais fácil escolher.
Se está mesmo a pensar pedir um crédito habitação saiba, ainda, o que deve ter em consideração antes de o fazer:
• Estabilidade laboral
Idealmente deve ter pelo menos um ano de experiência numa determinada empresa (2 anos se for trabalhador independente) e estar empregado continuamente há pelo menos 2 anos.
• Nível de rendimento
Idealmente, a sua remuneração mensal deve ser superior a três prestações mensais do empréstimo, de forma a assegurar que não pertence ao grupo de risco de não reembolso ou reembolso tardio de empréstimos.
• Idade
A faixa etária ideal para obter um crédito habitação é entre os 25 e os 55 anos, sendo que a idade mínima para pedir um crédito é de 18 anos e a máxima para completar o pagamento da hipoteca é de 75 anos. Estes limites podem, contudo, variar dependendo da instituição de crédito.
• Confiança no cliente
No caso de ser um cliente que já utilizou os serviços de financiamento de um banco sem ter tido qualquer problema com o pagamento, o limite do montante solicitado ao banco poderá ser superior.
• LTV: Loan-To-Value
O LTV é o rácio entre o valor do empréstimo e a avaliação do imóvel. Ou seja, se vai pedir um crédito habitação deve ter em atenção que nenhuma instituição lhe irá emprestar a totalidade do valor da casa. Também em relação ao valor que vai pedir, quanto menor este for, menor será o risco para o banco, levando a uma maior probabilidade de aprovação do crédito.