Skip links

slide

SEGURO MULTIRRISCOS
EMPRESAS

seguro multirriscos empresarial

Construa uma empresa segura!

SIMULAR

SEGURO MULTIRRISCOS EMPRESAS: O QUE É?

O seguro multirriscos empresas têm como objetivo a proteção dos ativos da empresa, sejam imóveis ou móveis (conteúdo) e está muitas vezes associado a atividades de comércio, restauração e serviços.

Hoje em dia existe muita oferta por parte das seguradoras o que permite desde logo, a sua comercialização transversal a todas as empresas, sejam industriais, comerciais ou de serviços.

O seguro multirriscos empresas permite aos empresários a possibilidade de proteger o seu património numa única apólice, conseguindo a proteção da sua organização contra os riscos naturais ou de ação humana, que possam ameaçá-la.

Este seguro multirriscos empresas não é legalmente exigido às empresas. Contudo, em vez de contratar várias apólices individualizadas obrigatórias por lei, como o seguro de responsabilidade civil, o multirriscos dá-lhe a possibilidade de simplificar e reunir uma diversidade de coberturas num só produto, para que poupe nos seguros da sua empresa.

SEGURO MULTIRRISCOS EMPRESAS: O QUE COBRE?

seguro multirriscos empresas

O seguro multirriscos empresas é um seguro que engloba um conjunto de soluções que protegem os imóveis, equipamentos e responsabilidades do seu negócio. As suas coberturas variam consoante os setores de atividade.

Estas apólices multirriscos têm garantias específicas para pequenas, médias e grandes empresas, sendo que a cobertura básica obrigatória é contra risco de incêndio, raio e explosão.

Além dessas, podem também ser contratadas um conjunto de coberturas facultativas e complementares para que o empresário possa personalizar a apólice,  como a responsabilidade ambiental, os fenómenos sísmicos e a responsabilidade civil de proprietário.

Para alguns negócios, é importante a cobertura de perdas de lucros e rendas, prejuízos indiretos e transporte de mercadorias.

Podem garantir ainda, a responsabilidade por terceiros, em caso de acidente no local, e oferecer proteção jurídica e assistência à empresa. No caso das indústrias, geralmente o seguro cobre também a combustão espontânea ou derrame acidental de líquidos.

Este seguro multirriscos empresas é de extrema importância para as empresas, porque oferece uma proteção patrimonial e uma tranquilidade quanto a eventuais prejuízos que podem atingir os ativos da empresa, sejam bens imóveis ou móveis (equipamentos, matéria-prima, produto acabado, móveis, etc.).

SIMULAR

4 VANTAGENS EM SUBSCREVER UM SEGURO MULTIRRISCOS EMPRESAS

seguro multirriscos empresas vantagens

O  seguro multirriscos empresas é a forma mais cómoda de fazer uma proteção integrada, com um seguro que reúne diferentes coberturas associadas a um negócio (quebra de vidros, incêndio, entre outras). Em vez de fazer um seguro por cada cobertura junta as suas obrigações numa única apólice. Pode assim  construir um pacote mais ajustado à sua situação, que mantém as coberturas exigidas e, eventualmente, coberturas facultativas que aumentam a segurança dos empreendedores.

Com o seguro multirriscos empresas poupa mais tempo e recursos para o seu negócio.

Vantagens de subscrever um seguro multirriscos empresas:

      1. A gestão dos seguros da sua empresa torna-se mais simples e eficiente;
      2. Lida com único mediador que possui  uma visão global do seu negócio;
      3. Beneficia de um conjunto de produtos a um preço mais competitivo;
      4. Obedece a todas as exigências legais.

DÚVIDAS FREQUENTES

Este seguro para empresas foi pensado para evitar a interrupção da atividade quando acontece algum acidente ou imprevisto. Veja abaixo, algumas dúvidas frequentes referentes ao Seguro Multirriscos Empresas.

Quais as principais obrigações do tomador do seguro?

O tomador do seguro multirriscos empresas tem o dever de:

  • Prestar toda a informação relevante sobre a empresa, para que a seguradora possa fazer uma correta avaliação do risco;
  • Efetuar sempre o pagamento do seguro no prazo estipulado;
  • Comunicar qualquer alteração das condições de risco durante o período contratual;

Em situação de sinistro, deve entrar em contacto com a seguradora, dentro do prazo estipulado no contrato (geralmente 8 dias), e descrever o sucedido, com detalhes sobre data, hora, circunstâncias e possíveis valores do prejuízo. É imprescindível colaborar no apuramento de causas e responsáveis e evitar o agravamento dos danos.

Que restrições de cobertura podem existir?

Existe um limite de capital seguro aplicável por cobertura.

Em caso de sinistro, quando se verifique que o valor do capital seguro é inferior ao valor real dos bens, a seguradora assume os prejuízos nas devidas proporções. O restante fica a cargo do segurado.

Algumas coberturas oferecem um valor limite até ao qual o risco é garantido, independentemente do valor efetivo dos bens. Se existir uma franquia estabelecida, esse valor será deduzido no valor da indemnização.

Haverá restrição de cobertura, também, quando se verifique a existência de omissões ou inexatidões nas declarações de risco.