Skip links

slide

SEGURO DE VIAGEM

seguro de viagens

Garanta uma viagem sem percalços!

SIMULAR

SEGURO VIAGEM: O QUE É E PARA QUE SERVE?

O seguro viagem é um serviço de assistência médico-hospitalar, jurídica e demais funções referentes a viagem, nacional ou internacional, para o caso de qualquer emergência que ocorra na cidade ou país onde estiver.

As principais motivações para a contratação de um seguro de viagem prendem-se com a possibilidade de minimizar o risco relativo à saúde (especialmente na era COVID-19), a proteção contra contratempos financeiros e a flexibilidade em caso de cancelamentos.

O seguro viagem serve essencialmente para dar tranquilidade e segurança ao viajante durante as suas férias ou em viagens de trabalho. Ninguém gosta de pensar em problemas durante as férias, mas os imprevistos acontecem… Doença súbita, perda ou roubo de bagagem, cancelamentos ou atrasos nas viagens são acontecimentos muito comuns  e a melhor maneira para lidar eles é prevenir-se com um seguro de viagem.

7 BOAS RAZÕES PARA SUBSCREVER UM SEGURO VIAGEM

seguro viagem

Um seguro viagem irá assisti-lo em imprevistos antes e durante a viagem.

São muitos os motivos para contratar este tipo de seguro: problemas de saúde, dificuldades com a bagagem, causas que o impeçam de viajar, etc.

Além disso, apontamos aqui 7 boas razões para contratar um seguro viagem:

      1. Proteção durante 24 horas: este seguro viagem será o seu melhor amigo durante a estadia fora de casa. Poder contar com o serviço de assistência 24 horas irá ajudá-lo a resolver as incidências relacionadas com a sua viagem da melhor forma, saber como atuar e qual a documentação necessária para desfrutar das coberturas da sua apólice;
      2. Assistência médica de qualidade: receber cuidados de saúde de qualidade de uma maneira rápida e eficaz é a nossa maior preocupação quando viajamos.  Desde garantir medicação específica, ao transporte de ambulância, o seguro encarregar-se-á desses custos, mesmo se a sua saúde piorar e tiver que regressar a casa;
      3. Poupança de dinheiro: apesar do custo do seguro viagem variar em função do tipo de deslocação, não supõe um grande investimento, quando comparado com o preço total da viagem. Se tiver algum problema durante as suas férias e tiver um seguro viagem, irá poupar nos gastos resultantes desse problema, desde que esteja coberto pela apólice. Por exemplo, no caso de assistência médica, existem países em que uma simples visita ao médico por uma doença menor pode custar mais do que o próprio seguro.
      4. Poupança de tempo: o seguro viagem resolve as suas dúvidas e facilita a gestão da viagem, principalmente no caso de imprevistos, como por exemplo, a perda ou atraso de bagagem. Em caso de problemas com a bagagem, as companhias aéreas geralmente demoram em média 42 horas para entregar a bagagem ao viajante, tempo mais do que suficiente para estragar os seus planos de viagem. Por esse motivo, o seguro inclui cobertura para que possa comprar bens essenciais e continuar a sua viagem (roupas, cuidados pessoais, medicamentos…);
      5. Cancelamento da viagem sem penalizações: um seguro viagem com coberturas de cancelamento dar-lhe-á a tranquilidade de organizar a viagem sabendo que, caso seja surpreendido por um imprevisto, poderá cancelar a sua viagem sem perder o dinheiro investido. Recuperará igualmente os gastos se, uma vez no destino, tiver que interromper a viagem e regressar a casa precipitadamente;
      6. Informação atempada e pertinente: o seguro viagem garante a disponibilidade para resolver qualquer dúvida ou problema que tenha durante a sua viagem ou até antes e depois da mesma. Pode ser útil para informar sobre como obter o visto, indicar o centro médico ao que deverá ir em caso de necessidade, cancelamento de cartões de crédito em caso de roubo ou pedir a devolução de algum objeto esquecido no estrangeiro;
      7. Regresso antecipado: caso seja obrigado a regressar a casa precipitadamente devido a uma doença ou acidente durante a sua viagem, o seguro viagem cobre as despesas médicas e cobre as despesas de busca e resgate em caso de acidente durante a prática de desportos de aventura, ou de repatriamento em transporte médico. Estas garantias não estão incluídas no Cartão Europeu de Seguro e de Doença, nem em muitos seguros médicos. Além disso, o seguro viagem faz frente a outros gastos derivados da assistência médica que possa receber, como, por exemplo, a deslocação de um familiar para que o acompanhe caso permaneça hospitalizado.

SEGURO VIAGEM: NACIONAL OU INTERNACIONAL?

Um seguro viagem pode ser importante quer viaje no território nacional, quer para fora do país. Se por um lado, em termos de saúde, pode recorrer ao SNS, por outro lado, fica desprotegido se tiver problemas com a bagagem ou até com o cancelamento da viagem, podendo trazer-lhe complicações financeiras.

Infelizmente os acidentes acontecem em qualquer lugar e minimizar o risco relativo à saúde e aos contratempos financeiros é sempre uma mais-valia.

Existem certos países que exigem seguro viagem, isto é, além de ser recomendado, é obrigatório.

SIMULAR

SEGURO VIAGEM: O QUE COBRE?

seguro viagem o que cobre

O seguro viagem cobre eventos inesperados (por vezes, carosque ocorram antes da partida ou durante a viagem.

As coberturas são variadas e  dependem muito do seguro que contratar. Habitualmente, o seguro viagem cobre:

      • Impossibilidade de viajar por motivos que lhe são alheios;
      • Despesas médicas devido a doença ou acidente ocorridos durante a viagem;
      • Interrupções inesperadas da viagem por motivo lhe são alheios;
      • Danos, perdas ou roubos da bagagem durante o transporte e estadia;
      • Atrasos, overbooking ou cancelamento de viagens;
      • Repatriamento em caso de emergência médica;
      • Morte ou incapacidade resultantes de acidente ocorrido durante a viagem.
SIMULAR

O CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA SUBSTITUI O SEGURO VIAGEM?

O seguro viagem não é substituído pelo Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Ter um CESD significa que, em caso de emergência médica, tem acesso a cuidados de saúde públicos durante uma estadia temporária em qualquer país da União Europeia, bem como na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.

Contudo, o CESD não é uma alternativa ao seguro de viagem, já que não cobre cuidados de saúde privados, voos de regresso a casa, ou a perda ou roubo de bagagem ou pertences pessoais.

O Seguro Viagem permite sentir-se tranquilo relativamente a imprevistos que possam acontecer durante a  viagem!

A DS Seguros Braga Centro propõe-se recolher, comparar e filtrar qual o melhor Seguro Viagem que melhor dê resposta às suas necessidades.

DÚVIDAS FREQUENTES

O Seguro Viagem ajuda na resolução de emergências ou situações inesperadas quando viaja. Veja abaixo, algumas dúvidas frequentes referentes ao Seguro Viagem.

Quem pode contratar um Seguro Viagem?

Pode contratar um seguro viagem qualquer pessoa com idade superior a 18 anos, residente em Portugal e com um Número de Identificação Fiscal Português, mesmo que o segurado no contrato de seguro seja menor de idade.

Posso fazer Seguro Viagem para mais do que uma pessoa?

Sim. Se fizer um seguro para apenas uma viagem pode fazê-lo para mais do que uma pessoa, desde que o destino, datas e condições sejam as mesmas, independentemente de pertencerem, ou não, ao mesmo agregado familiar.

No caso de um seguro para múltiplas viagens (anual), todas as pessoas terão de pertencer ao mesmo agregado familiar.

Qual a duração máxima da viagem que posso segurar?

Depende da seguradora, mas pode contratar seguros desde um dia a um ano, e até soluções que o protegem em múltiplas viagens com diferentes destinos.

Posso fazer um Seguro de Viagem para qualquer país?

Depende da seguradora. Pode haver restrições em relação a determinados países (por exemplo, países que se encontrem em guerra).